23 de out. de 2009

Impossível não crer em ti!


E tem pessoas que ainda acreditam na teoria da evolução...

A FRAGILIDADE DA VIDA


Vivemos um tempo de contradição.
Ao mesmo tempo que o homem, com a sua inteligência, submete a si toda a criação, por outro lado, perdeu o domínio de si mesmo. Não sabe mais quem ele é; perdeu a sua identidade.
Os frutos dessa desordem são imensos e estão aí bem diante de nossos olhos: uma permissividade moral nunca vista antes; corrupção e violência crescentes.
É uma unanimidade a afirmação que o tempo está "voando", os dias passam-se de uma forma violentamente rápida. Dá-nos a impressão que a hora não se compõe de 60 minutos e estes de seus exatos 60 segundos.
E nesta mesma rapidez, a humanidade caminha na estrada da destruição. É uma realidade triste, mas, encontra-se predita a quase dois milênios.
Timóteo, 3: 1-4 Traça o perfil de uma geração sem Deus:
Homens mais amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados.orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.
Todavia, assim diz o Senhor:
"Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor".
Jeremias 9, 23.24.
A glória do homem não está naquilo que ele é ou possui, mas sim em conhecer a Deus.
Este é o grande mistério da vida e da existência humana. A essência de todas as coisas, o maior privilégio que uma pessoa pode ter: conhecer o criador do universo, o autor da vida, que sustenta todas as coisas pelo seu poder e renova as suas forças a cada manhã.
Is, 40: 6-8 diz: "Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente".
Deus compara a trajetória do homem com a erva do campo e suas flores.Porque no mundo, todas as coisas são passageiras, tudo passa e nada poderemos acrescentar à nossa vida senão for determinação de Deus.
Por: Letícia Matos