9 de out. de 2009

O evangelismo que Jesus jamais utilizaria


Que Jesus não foi o autor ou criador de estratégias isso é certo, porém não podemos afirmar que o Nosso Senhor, em seu ministério, não se valeu de estratégias ou meios de evangelismo.
Jesus se valeu das estratégias, porém com prudência, cautela, palavra certas . No entanto, o que assistimos hoje, em pleno século XXI, é uma "troca" do Evangelismo pelas Estratégias humanistas.
Quando evangelizamos, visamos alcançar vidas perdidas, aliás essa foi uma das estratégias de Cristo. Ele afirmou "de preferência , procurai as ovelhas perdidas".
Quando evangelizamos o nosso interesse está em agradar e obedecer a Deus e jamais visar a nossa promoção. Jesus, também, se valeu dessa estratégia, vejam: "Também os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante Dele e exclamavam: Tu és o Filho de Deus! Mas Jesus lhes advertia severamente que o não expusessem à publicidade."
Agora o que dizer dessas estratégias desenvolvidas pela igreja:
G-12; M-12; R-12; Pontos de contatos; Administrando as emoções; Psicanálise; regressão; Ringue na igreja; Adoração extravagante; Enterrar Bíblias em áreas geográficas; Ungir as cidades; Ungir praias; Ungir entradas e saídas das cidades; Quebra de maldição hereditária; Incubação de bençãos; Confissão positiva; Distribuição da rosa de Sarom; Distribuição das chaves de Davi; Distribuição do sabonete da purificação; Adoração a anjos, Auto-ajuda...etc...
Algo está errado com a Igreja de Cristo!
Em plena modernidade o homem vive o seu evangelho, conhecido como o "Evangelho Egocêntrico" voltado, somente, para o seu interesse, suas necessidades e sua fama.
O que mais me impressiona é que ainda clamam por um avivamento. Que tipo de avivamento esperam?
Lembro-me do brado da Reforma Protestante liderada por Lutero: "SOLA SCRIPTURA".