27 de jan. de 2010

O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação,
E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.
Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.
Tiago: 1, 8 -11

Um comentário:

  1. Estimado Pastor.
    Saudações em Cristo Jesus, nosso Salvador.

    Gostaria muito de pedir um esclarecimento a luz da Bíblia e gostaria de poder contar com sua ajuda dentro do possível.
    Tenho uma duvida a respeito do tema "divórcio a luz da Bíblia".
    Estive estudando o assunto e encontrei duas vertentes , uma afirma que é permitido o divorcio se ocorrer prostituição do conjuje, a pessoa divorciada (no caso o ofendido) poderá contrair novo casamento conforme se lê em Mt 19:09, e era dessa forma que eu entendia, mas conversando com um amigo que faz teologia, o mesmo me afirmou que não é permitido o divorcio, pois se o mesmo ocorrer, que os cônjuges fiquem só ou voltem a casar-se. Eu fiquei em duvida, pois lendo a palavra, Jesus diz que ele não veio abolir a lei, mas confirmar, e também fala que se perdoarmos a nosso ofensor, Deus nos perdoará e o divorcio nada mais é do que falta de perdão e esse é um dos impedimentos de sermos salvos, e ainda em outra passagem li em Malaquias 3 :6 que Deus não muda .
    Sendo assim porque então Jesus permitiria o Divorcio em MT citando que foi Moises que permitiu pela dureza do coração do homem, se ele mesmo afirma que antes não era assim? E agora? Quem manda mais, Deus, ou Moises? Mas se Moises foi inspirado por Deus para falar ao povo que poderia dar carta de divórcio, então pode se dizer que , Deus muda e na Bíblia em Malaquias 3: 6 o próprio Deus fala que ele NÃO MUDA. Como é que eu posso entender essa determinação de Deus? Isto abre até precedente, para que pessoas que são ateus, se baseiem nesse fato para dizer que a bíblia se contradiz?
    Eu sou evangélica e estou a poucos dias membrando em uma igreja (Comunidade cristã Paz e vida) e não tive a oportunidade de esclarecer esta questão com o pastor da igreja que congrego, mas achei interessante pesquisar sobre o assunto, para conhecer qual é a verdadeira vontade e mandamento de Deus dentro desse tema para nós Cristãos.
    Aguardo resposta e agradeço se puder contar com sua ajuda.
    e-mail:ritacasilva@uol.com.br
    cas0553@oi.com.br

    ResponderExcluir